A Vinícola

A Vinícola Zanella é uma empresa familiar que tem por objetivo a elaboração de vinhos finos e espumantes diferenciados e originais. Os produtos são desenvolvidos sob o conceito de "terroir" da região de Antônio Prado, local de transição entre a tradição da Serra Gaúcha e novo mundo dos Vinhos de Altitude. A principal característica da Vinícola Zanella é a utilização de vinhedos próprios, cultivados em pequenas parcelas e distribuídos de acordo com a adaptação de cada tipo de uva.

Elaborar vinhos modernos e sedutores que tornam a experiência de abrir uma garrafa agradável e conveniente para cada momento, sempre aliados às novas tendências e hábitos dos consumidores, é o principal foco do trabalho desenvolvido pelos enólogos da Vinícola.

Os produtos Zanella podem ser encontrados em restaurantes e lojas especializadas em vinhos de diversas regiões do país.

História

A família Zanella origina-se da imigração italiana e, como uma “tradicional família italiana”, o amor pelo mundo dos vinhos se faz presente de forma intensa. Em 2004, com área própria de 32 ha, situada na região de Antônio Prado – Serra Gaúcha, os irmãos Gladimir José Zanella e Dirceu Zanella deram início ao sonho da família e fundaram a Vinícola Zanella. Hoje a Vinícola conta com uma produção tecnológica e totalmente própria, do vinhedo ao envase.

Tecnologia

Bons vinhos não se originam de matéria prima inferior, por isso, a Vinícola Zanella investe nas mais modernas tecnologias tanto para o cultivo das suas videiras quanto para a elaboração do vinho na Vinícola.

Para a Zanella, um grande vinho se faz com pequenos detalhes, a tradição é associada à tecnologia e esses dois fatores aliados ao treinamento da equipe, ao envolvimento na busca pela criação do melhor e as características de um bom “terroir” são o sucesso para grandes vinhos.